EDITORIAL: O terreno mentiroso da internet
Cotidiano 26/09/2011 21h09
A internet que nos propicia solo fértil para encontrar e rever amigos, pesquisar, estudar e tantos movimentos úteis também tornou-se o instrumento para o disseminar de mentiras e vilanias de toda ordem.
Afora os e-mails condenando projetos de lei que há muito já saíram de pauta – ou nem entraram nela -, textos com autorias errôneas – Arnaldo Jabor e Veríssimo que o digam -, grassam pela rede mensagens fraudulentas, com o fito único de aplicar golpes nos incautos.
A Receita Federal, órgão usualmente utilizado por esse time criminoso, fez ontem mais um alerta, ressaltando que sua intimação eletrônica de débitos inspirou nova falcatrua e uma versão falsa do documento vem sendo enviada como ardil para a captação de dados fiscais e bancários dos contribuintes.
Os boatos que circulam via internet nos levam a perder tempo – e há quem piore o quadro os reenviando inúmeras vezes sem se dar ao trabalho de conferir o exposto. Mas é preciso precaução redobrada com os e-mails de natureza semelhante aos supostamente da Receita Federal. A falta de cuidado, nesse caso, pode render perdas bem maiores.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos