Educação de Sergipe pede adiamento das provas do Enem
Pasta destaca importância da inscrição para não haver problemas posteriores Cotidiano | Por Saullo Hipolito 15/05/2020 10h35 - Atualizado em 15/05/2020 13h46De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep), cerca de 2.382.237 de pessoas já se inscreveram na edição deste ano da prova. Na versão impressa do exame são contabilizadas 2.286.611 inscrições e no Enem Digital 95.626 mil.
As inscrições foram abertas na segunda-feira (11) e são feitas na Página do Participante, que pode ser acessada pelo site do Enem. Os estudantes têm até 22 de maio para se inscreverem e o curto prazo, em paralelo com os problemas que vários alunos estão enfrentando para conseguir estudar, tem preocupado a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).Por meio de nota ao F5 News, a pasta disse que “reconhece o empenho das escolas, professores e técnicos neste momento de inscrição do Enem e esclarece que vem dialogando com os outros estados brasileiros no sentido de que o Inep adie a realização da prova do Enem. Mas neste momento, é preciso envidar todos os esforços para que os estudantes das escolas públicas estejam inscritos no Exame”.
Importância da inscrição
Por mais que estudantes, e até outras categorias, defendam o adiamento das provas do Enem, é de extrema importância a inscrição na prova. Com base nisso, a Seduc instituiu um comitê que envolve as escolas, com 231 professores do Pré-Universitário da Secretaria de Educação de Sergipe (Preuni) e um “Plantão Enem 2020” nas redes sociais da Educação, para auxiliar nesse processo.
Conforme a pasta, alunos da rede pública já estão isentos da taxa de inscrição. Mas é preciso se inscrever para não perder a oportunidade de realizar o Enem. No ano passado, 78.487 sergipanos se inscreveram na prova.





