Educação instala comissão estadual
Cotidiano 23/08/2011 18h09Para promover a inclusão social e o respeito às diferenças, a Semana da Pátria tem como tema "Sergipe pela Educação: Inclusão e Cidadania - Ser Diferente é Normal", anunciado na tarde desta terça-feira (23) ao ser constituída a Comissão Estadual das Comemorações Cívicas da Semana da Pátria.
O evento foi realizado no auditório do Palácio dos Despachos e presidido pela secretária adjunta de Estado da Educação, professora Hortência Pereira Araújo, representando o secretário Belivaldo Chagas. Representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica também estiveram presentes.
Para a professora Hortência Araújo, o 7 de setembro é uma lição cívica. "O brilho da festa pode ser atestado no entusiasmo dos militares e dos alunos. É a festa da democracia e da soberania. A cada ano que passa torna-se mais organizada, graças à participação ativa da Secretaria de Estado da Educação e dos militares", disse a secretária adjunta.
A Comissão, criada pelo Decreto 27.993 de 8 de agosto de 2011, assinado pelo governador Marcelo Déda, tem o intuito de planejar, organizar e executar as ações que fazem parte da programação geral das comemorações cívicas a serem realizadas em todo estado pela passagem da Independência do Brasil.
Os militares irão realizar e organizar o desfile militar, conforme seus regulamentos, promoverem a segurança do palanque oficial e coordenarem ações para a segurança geral do desfile. As demais competências, de acordo com o Decreto Governamental, serão de responsabilidades das secretarias da Educação, da Segurança Pública, da Comunicação e Cerimonial do Palácio do Governo.
A abertura da Semana da Pátria irá acontecer no dia 1 de setembro, às 8h na Praça Fausto Cardoso. Já o desfile cívico será realizado no dia 7 de setembro, a partir das 8h na Avenida Barão de Maruim.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos