Educação recupera forro das salas da Escola Estadual São Cristóvão
Cotidiano 26/11/2012 17h38
Por determinação do secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, a equipe de engenharia da Seed já está recuperando o forro das salas de aula e demais dependências da Escola Estadual São Cristóvão, localizada no bairro Luzia, em Aracaju. Na manhã desta segunda-feira, 26, o forro de uma sala cedeu devido ao peso provocado por folhas e areia. No momento do acidente, 21 alunos e a professora estavam na sala de aula, mas ninguém saiu ferido.
As aulas foram suspensas até a próxima segunda-feira, 3, mas o trabalho de recuperação das salas de aula deverá ser concluído na quinta ou sexta-feira. "Foi apenas um susto, mas nada de grave aconteceu. Como medida preventiva, estamos podando as árvores que ficam no entorno do prédio e mudando o forro, que é de PVC, de todas as salas de aula, com o objetivo de oferecer maior segurança para todos os alunos, professores e demais servidores", disse Maurício Arce, chefe do Departamento de Enganharia da Seed.
Também por solicitação do secretário Belivaldo Chagas, a Defesa Civil esteve no local para avaliar a situação. "Eles comprovaram que a estrutura do teto da escola não foi comprometida", disse.
Maurício Arce também destacou que os tirantes que dão sustentação ao forro estão em ótimo estado de conservação. "Estamos mudando o forro das quatro salas de aulas apenas como medida de prevenção", ressaltou.
Matéria relacionada:

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
