Edvaldo doa indenização por danos morais à instituição filantrópica
Valor de R$ 5 mil refere à indenização por danos morais recebida do presidente do Sindimed Cotidiano | Por Agência Aracaju de Notícias 13/06/2019 15h00 - Atualizado em 13/06/2019 15h13O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na manhã desta quinta-feira, 13, em seu gabinete, a presidente do Instituto Beneficente Emmanuel (IBEM), Maria Heloisa Ballester, e a diretora financeira da instituição, Conceição Branco. No encontro, o gestor municipal entregou às representantes do instituto um cheque no valor de R$ 5 mil referente à indenização por danos morais recebida do presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Oliveira, por causa das declarações caluniosas feitas pelo sindicalista contra o gestor municipal.
Desde que houve a audiência de conciliação, da qual participou o presidente do Sindimed e a defesa do prefeito, e em que houve o acordo, Edvaldo já havia afirmado que o valor seria destinado, na íntegra, a uma instituição filantrópica. “Naquele dia, mesmo antes da audiência, eu já tinha tomado essa decisão. Esse dinheiro é algo que ganhei, sem ser fruto do meu trabalho, então quis destiná-lo a alguém que pudesse usá-lo em benefício do outro e que já faz um trabalho maravilhoso, como é o caso do Instituto IBEM. Não teria melhor escolha. É uma instituição que conheço, que faz um trabalho extraordinário e que fará bom uso”, destacou o prefeito.
Ao receber o cheque, a presidente do Instituto Beneficente Emmanuel, Maria Heloisa Ballester, parabenizou Edvaldo pela atitude e ressaltou que a doação “fará grande diferença para a instituição”. “Esse dinheiro já tem destino. Vamos refazer a cobertura do prédio, trocando todo o telhado. Ele vai nos dar condição de fazer um trabalho bem feito. Hoje, cada nuvem que passa no céu, o coração encolhe, porque a água desce, lavando a parede, na sala de computação, na secretaria, na sala de atendimento psicológico, na escada, no elevador, é água demais. A prioridade é o telhado, mas como Edvaldo deu de coração, temos certeza que vai render e poderemos usar para outros fins”, frisou.
Queixa-crime
A indenização recebida pelo prefeito Edvaldo Nogueira se refere à queixa-crime que o gestor municipal moveu, contra o presidente do Sindimed, por causa das declarações caluniosas as quais o sindicalista fez sobre Edvaldo. Na instância cível, durante audiência de conciliação, no Fórum Gumercindo Bessa, as partes concordaram com o valor do pagamento por danos morais. Já na instância criminal, em audiência ocorrida no Juizado Especial da Comarca de Aracaju, o sindicalista se retratou das declarações que havia feito contra o prefeito. A ação foi movida em março deste ano.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos