Eleições 2012: Defensoria Pública funciona em regime de plantão
Cotidiano 07/10/2012 11h05A Defensoria Pública do Estado de Sergipe está funcionando neste domingo de eleição(07) em regime de plantão para casos de flagrante delito. Os familiares dos presos podem recorrer a assistência jurídica de um Defensor Público no horário das 8 às 17 horas, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Avenida Barão de Maruim, 94.
O Defensor Público e coordenador do Núcleo de Acompanhamento de Inquéritos Policiais e Flagrante, Almiro Modesto dos Santos, espera um número maior de ocorrências durante o Pleito. “A eleição é um dia onde algumas pessoas não conseguem controlar seus ânimos, entretanto, acabam provocando brigas e discussões para defender seus candidatos. O consumo de bebidas também é um fator que contribui para o aumento no índice de violência e outros delitos”, apontou.
De acordo com Almiro Modesto, as maiores demandas durante o plantão são crimes contra o patrimônio, violência doméstica, crimes de trânsito e lesões corporais. “A Delegacia encaminha o flagrante para a Defensoria Pública e o Defensor Público de plantão toma as providências cabíveis como habeas corpus, liberdade provisória, relaxamento e revogação de prisão, entre outros”, disse.
O cidadão será atendido neste domingo pelo Defensor Público de plantão, Sérgio Barreto de Morais, e por um estagiário do curso de direito.
Fonte: Defensoria Pública de Sergipe

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
