Em confronto com a polícia, dois traficantes morrem em Lagarto
Cotidiano 15/02/2012 10h21
Um homem identificado como Wanderlei Valetim de Lima, 25 anos, conhecido como “Bêleu”, e um adolescente de 14 anos, acusados de tráfico de drogas, morreram na noite dessa terça-feira, 14, na cidade de Lagarto, após troca de tiros com policiais civis do Setor de Entorpecentes.
O delegado regional de Lagarto, Dernival Eloi, informou que o Setor de Entorpecentes, sob o comando do delegado Fábio Pimentel, já realizava um monitoramento sobre as ações de tráfico na região dos bairros Campo da Vila e Catita em Lagarto.
Eloi relatou que os policiais estavam na região do bairro Catita e abordaram a dupla que estava em uma motocicleta. O adolescente, que estava na garupa, sacou um revólver calibre 38 e fez disparos contra a viatura policial. Na tentativa de fuga, os dois foram atingidos pelos policiais. Wanderlei e o jovem ainda foram levados ao Hospital Regional de Lagarto, mas não resistiram aos ferimentos.
“A troca de tiros deixou marcas na viatura que ficou crivado de balas", afirmou o delegado Dernival Eloi. Ele informou que Wanderlei era “homem de confiança” dos irmãos Joel Fraga Silva e Joelson Fraga Silva que morreram em novembro do ano passado após uma operação policial. “Após a morte dos dois ele assumiu o comando do tráfico na região”, frisou.
Segundo o delegado, Wanderlei costumava usar adolescentes para realizar a distribuição da droga. "Ele usava os jovens para se valer dos benefícios das leis em relação aos menores de idade e por isso os jovens tinham a função de transportar a droga, inclusive entre a Bahia e Sergipe".
Na roupa de Wanderlei ainda foram encontrados 300 gramas de maconha.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos