Aracaju registra 54 acidentes no mês de janeiro, aponta CPTran
Trinta motoristas foram conduzidos à delegacia por transgressão à Lei Seca Cotidiano | Por Emerson Esteves* 02/02/2021 15h00 - Atualizado em 02/02/2021 15h05A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) informou que 54 acidentes foram registrados com vítimas em Aracaju no mês de janeiro passado. Em um deles houve vítimas fatais - duas mulheres que estavam em uma moto na avenida Tancredo Neves. Os dados são do órgão de fiscalização de trânsito da Polícia Militar do Estado de Sergipe.
Em comparativo com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 12% nos acidentes com vítimas na capital. Em janeiro de 2020 foram contabilizados 61 acidentes e uma morte foi registrada. Em seis desses acidentes, de acordo com a CPTran, motoristas apresentaram sinais de embriaguez.
Em janeiro passado, esse número saltou para 30 condutores enquadrados na Lei Seca. Destes, 10 foram levados à delegacia. O art 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tipifica o crime de embriaguez ao volante. Aos transgressores, a lei prevê a detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
"A educação no trânsito é debatida por todos os órgãos de trânsito, mas a principal variável desse tema é o condutor. É através dele, e através do comportamento adequado no trânsito, que se reduz esses números ainda bastante altos na capital", afirma o major Silveira, comandante da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran).
*Sob supervisão do jornalista Will Rodriguez





