Embriaguez ao volante: audiência de instrução do vereador Thiaguinho é adiada
O parlamentar é acusado de provocar um acidente ao dirigir alcoolizado em Aracaju Cotidiano | Por Will Rodriguez 12/12/2019 16h25 - Atualizado em 13/12/2019 14h09Foi cancelada nesta quinta-feira (12) a audiência de instrução do processo contra o vereador de Aracaju, Thiaguinho Batalha, por embriaguez ao volante. Ele foi detido em julho deste ano após causar um acidente de trânsito enquanto conduzia um veículo alcoolizado na Orla de Atalaia, zona Sul de Aracaju.
Thiaguinho não recebeu nenhuma das intimações enviadas pelo Juízo da 6ª Vara de Acidentes e Delitos de Trânsito. Na madrugada de hoje, sua defesa protocolou um ofício no qual justifica a impossibilidade de comparecimento ao Fórum por conta da sessão na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). No entanto, o parlamentar não esteve na sessão durante a manhã, segundo F5 News apurou.
No dia do acidente, Thiaguinho se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas seu estado de alcoolemia foi atestado pelos policiais que atenderam a ocorrência, conforme consta nos autos do processo. Na delegacia ele se reservou ao direito de permanecer em silêncio e foi liberado após pagamento de fiança de R$ 1000.
O condutor do veículo contra o qual o vereador colidiu relatou, em depoimento, que ele fugiu e foi localizado pelos policiais em um estabelecimento comercial ainda na Orla, quando teria alegado que tinha ingerido bebida alcoólica e utilizado um remédio de uso controlado.
Por meio da sua assessoria, Thiaguinho informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.





