Emmanuel recebe comissão de comerciantes
Cotidiano 14/11/2012 14h34Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito em exercício, Emmanuel Nascimento, recebeu uma comitiva de comerciantes de Aracaju, que pediu novas medidas para o fluxo viário do centro da cidade, habitualmente congestionando durante o período das festas de Fim de Ano. A reunião, realizada no Gabinete do Executivo Municipal, contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto, o parlamentar Nitinho e membros de representações comerciais da capital.
Na oportunidade, a comitiva ainda exigiu novas medidas para a rotatividade do trânsito no centro, como a instalação de novos postos de parquímetro e a liberação parcial de ruas interditadas no local.
"Neste período, o fluxo de carros aumenta bastante, o que dificulta a circulação nas ruas do Centro e o estacionamento dos veículos. O funcionamento dos parquímetros permite controlar a liberação dos carros, estabelecendo um prazo específico para o tempo de permanência do cliente naquela região. Já a liberação das ruas interditadas garante mais opções de vias aos condutores", diz Alexandre.
Atento a todas as considerações, Emmanuel Nascimento prontamente solicitou à equipe de técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) uma revisão de estudos do trânsito do Centro da Cidade. "O objetivo é conferir como será possível atender todas as solicitações, sem trazer grandes prejuízos para o ordenamento do fluxo viário daquela área. Sabemos da necessidade dos comerciantes, inclusive na maior época de rentabilidade do setor na cidade", explica.
Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju
Foto: Lízia Martins/PMA
Matéria relacionada
Comerciantes fazem manifestação e pedem apoio dos vereadores

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
