Empresários de segurança privada vão propor à SSP plano de ação
Cotidiano 22/08/2012 19h30Por Sílvio Oliveira
Empresários do setor de segurança patrimonial se reuniram nesta quarta-feira (22), na sede do sindicato da categoria, em Aracaju (SE), para discutir os itens que comporão o plano de combate à violência contra vigilantes. A reunião faz parte do planejamento em conjunto da categoria do setor patronal privado, com o intuito de minimizar e combater os assaltos a vigilantes e roubos de armas, inclusive com registros de vítimas fatais.
O planejamento de ações será entregue na quarta-feira (29) aos dirigentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe, Mar
cos Pinheiro (foto abaixo), não quis antecipar os itens de discussão e disse somente que a reunião seria um prosseguimento da série de encontros agendados com os empresários do setor, que culminará em um encontro com a cúpula da SSP.Mesmo assim, um dos itens que deverá conter no plano de ações é um seminário de capacitação para vigilantes e o estreitamento do tempo de comunicação do fato entre policiais e vigilantes.
De acordo com o Sindicato, somente no primeiro semestre de 2012 foram roubadas 42 armas. Na última segunda-feira (20), o vigilante Cleber Antônio dos Santos (43) foi assassinado no exercício profissional, numa guarita de uma revendedora de carros na BR 101, em Nossa Senhora do Socorro (SE).
Fotos: Sílvio Oliveira

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos

