Emsurb autoriza rodízio de food trucks no Sementeira
Prefeitura pretende ampliar o número de vagas nas praças da capital sergipana Cotidiano | Por Agência Aracaju 09/07/2018 15h38A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) autorizou a realização do rodízio de food trucks dentro das dependências do Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira. A ação, que teve início no mês de junho, atende a uma solicitação dos proprietários dos equipamentos de comércio móveis.
“Existe um projeto na Câmara de Vereadores para que haja alteração na lei Municipal nº 4.820/16, que regulamenta a atividade, ampliando o número de vagas nas praças. Até que seja aprovado, decidimos alterar o nosso sistema de rodízio, que a partir de agora acontecerá dentro do Parque da Sementeira e no estacionamento do Planetário, situado na lateral do Parque da Sementeira, na avenida Oviêdo Teixeira, em finais de semana alternados”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.
Todos os food trucks participantes são legalizados e estão com suas permissões de funcionamento válidas. Além disso, possuem a estrutura necessária para oferecer para à população alimentos de acordo com as normas sanitárias. “Temos sempre o cuidado em autorizar apenas equipamentos que ofereçam boas condições nos produtos comercializados. Todos os 13 participantes estão com a situação regular nos órgãos municipais”, acrescentou o diretor.
Rodízio
Em abril deste ano, a Emsurb implementou o sistema de rodízio, inicialmente, em quatro praças da capital: a Alda Teixeira e Luciano Barreto Júnior, no bairro Jardins; no estacionamento do Planetário, situado na lateral do Parque da Sementeira, na avenida Oviêdo Teixeira; e na Praça do Farol, no bairro Farolândia. Até o momento, estão habilitados para participar do sistema 13 equipamentos móveis nos seguimentos de bebidas e alimentação.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos