Emsurb desativa ponto irregular de lixo no bairro Santo Antônio
Cotidiano 03/11/2012 11h25Localizado no bairro Santo Antônio, entre a avenida Juscelino Kubitschek e o início da avenida Visconde Maracaju, um canteiro estava sendo utilizado como ponto irregular de descarte de lixo. A prática no local causava transtornos para os moradores e transeuntes da região que solicitaram a intervenção da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
A Gerência de Áreas Verdes da Emsurb iniciou a intervenção paisagística no final do mês de outubro. "Começamos o serviço com a remoção de 30 mil quilos de lixo deste local, o que corresponde a três caçambas com entulhos. Logo após esta etapa iniciamos a intervenção ao colocar 500 m² de grama, 1.400 plantas ornamentais, cinco árvores, seis palmáceas mini imperial e 8m² de terra vegetal. Para transformar este antigo ponto lixo, que agora está desativado, em área verde foram necessários dois dias por conta da extensa área do canteiro e para isso contamos com a ação de 11 agentes de limpeza", destacou o fiscal de paisagismo da Emsurb, Valdir Santos.
Para a autônoma Ângela Leite, que reside no bairro há mais de 30 anos, a intervenção atendeu satisfatoriamente ao pedido dos moradores. "O antigo ponto de lixo era um incômodo para quem reside ou trabalha por aqui, o canteiro era utilizado por carroceiros que eliminavam entulhos e lixo e isto ocasionava muita poeira. Fico satisfeita em visualizar que fomos atendidos com um grande jardim, espero que a população respeite e preserve este novo cenário", disse.
Pontos clandestinos de lixo
De forma planejada, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) desativa pontos clandestinos de lixo em toda a capital e os transforma em áreas verdes. O conjunto Beira Mar, o Bairro Industrial e o bairro Cirurgia recentemente receberam este tipo de intervenção.
Fonte e foto: Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb)

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
