Energisa vai ressarcir meio milhão de reais com reforma no Huse
Expectativa é que até maio equipamentos e estrutura sejam entregues à população sergipana Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 15/02/2019 10h50 - Atualizado em 15/02/2019 11h26Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (15), a Energisa ficou responsável por investir meio milhão de reais no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), valor que será revertido para reforma da Unidade de Tratamento para Queimados (UTQ). A garantia veio por meio da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Com o objetivo de haver um ressarcimento do dano social referente à queda de fios de alta tensão, além de aliar as necessidades do Huse com os esforços da empresa de energia, os Ministérios Públicos Estadual e Federal promoveram um acordo em que a população seja beneficiada.
“Estamos com um investimento de R$ 500 mil reais, em que será possível comprar diversos equipamentos para essa unidade e assim dar um melhor atendimento às vitimas de queimadura em Sergipe”, disse a procuradora da República Lívia Tinôco.Segundo o coordenador da área de queimados, Bruno Sintra, além de possibilitar a troca de equipamentos velhos, o dinheiro vai promover uma reforma estrutural no local, visando uma melhor qualidade de atendimento para a população. A expectativa é que em maio já seja possível realizar a reinauguração do local.
“Esperamos que nos próximos 20 dias nós possamos receber os equipamentos para ser instalados, parte pouco demorada, e depois entregar à população”, afirmou o superintendente do Huse, Darcy Tavares Pinto.
A promotora de Defesa do Consumidor , Euza Missano, afirmou que o MPE acompanhará todo o processo e afirma que até maio todos os equipamentos devem estar na unidade. “Isso vem em uma época boa, pois junho já temos o período dos festejos juninos, com incidência maior de queimados”, disse.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos