Enfermeiros de Aracaju retornam às atividades
Cotidiano 11/04/2012 11h25Por Mirella Mattos
Embora apenas um item de reivindicação da classe tenha sido atendido, os enfermeiros do Município de Aracaju retornam às atividades ainda nessa quarta-feira (11). Segundo a vice presidente do sindicato, Diana Luna, mesmo não tendo se sentido contemplados, os enfermeiros retornarão aos seus postos de trabalho a fim de não penalizar a população.
“Foram 22 dias de greve e o que podemos dizer é que o único item concedido foi o da incorporação das gratificações. Vários dos itens não tiveram resposta , mas a gente não vai penalizar a população”, esclarece Diana.
Apesar da frustração mediante a não concessão da maioria dos itens da pauta de reivindicação, a categoria tem a comemorar ao menos a abertura de um canal de diálogo. De acordo com Diana, a reunião trasncorrida entre representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe e o secretário de Finanças do Município, Jeferson Passos, serviu para esse fim. “A reunião foi para estabelecer o diálogo, o que não acontecia antes e a gente entende que isso tem que ser contínuo”, diz.
Ato Nacional
Ainda na manhã dessa quarta-feira os enfermeiros fizeram uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa, como parte de um ato nacional - “Trinta horas já para a enfermagem não parar” -, em prol da aprovação do Projeto de Lei 2295/00, que regulamenta a jornada de 30 horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
