Enfermeiros de Aracaju vão parar na próxima segunda-feira
Cotidiano 26/01/2012 11h43Da redação
Inconformados com a falta de diálogo por parte da Prefeitura de Aracaju, os enfermeiros de todas as Unidades de Saúde da capital vão cruzar os braços na próxima segunda-feira (30). A informação é da presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro. A categoria deve se reunir na próxima semana para discutir os rumos da paralisação. A decisão foi tomada nesta quarta (25) durante assembleia.
A categoria reivindica a valorização do piso salarial e melhores condições de trabalho. Segundo Flávia Brasileiro, não há diálogo com o Município. “No ano passado não tivemos ganhos significativos para a categoria. Muitos serviços continuam deficientes e a algumas unidades sucateadas. Nós estamos com o poder aquisitivo baixo. Além disso, há mais de um ano esperamos um retorno dessas melhorias e o Município de Aracaju não se pronunciou, sequer se reuniu com a categoria”, explicou Flávia. A paralisação vai atingir todas as unidades de saúde, serviços de laboratórios e alguns setores da urgência.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Aracaju, o sindicato da categoria ainda não notificou a decisão tomada pelos enfermeiros. Ainda segundo a assessoria, as negociações devem continuar para não prejudicar os usuários das unidades de saúde.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos