Enfermeiros retornam às atividades nessa sexta
Cotidiano 02/02/2012 18h23Por Fernanda Araujo
A greve que durou quatro dias foi finalizada nessa quinta-feira (2) por voto da maioria dos enfermeiros de Aracaju (SE), em reunião realizada no Sindicato dos Bancários, localizado no centro da capital. Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro, desde 2010 a categoria vem almejando o diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde, para discutir condições de trabalho e melhores salários.
A greve que poderia ser considerada inconstitucional foi paralisada em comum acordo para dar a possibilidade de uma reunião com o secretário de Saúde, Sílvio Santos. “Decidiram o fim da greve porque o secretário Sílvio Santos se disponibilizou para conversar com a categoria e se comprometeu que a partir do dia 9 de fevereiro marcará uma reunião. A reunião será antecipada. A categoria entende que seria necessário dar um voto de confiança a ele. Com a certeza de que até lá fará a reunião, senão voltaremos com a greve. A gente já mostrou poder de enfrentamento”, disse Flávia.
A greve havia chegado a 96% de adesão. Para Flávia a responsabilidade de cada decisão será da direção do sindicato. “A diretoria vai trazer para si todas as responsabilidades de cada decisão. O que decidirem em reunião iremos acatar”, disse em assembleia.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos