Entidades protestam pelo adiamento da eleição da lista tríplice da UFS
Trabalhadores e estudantes tentam adiar reunião do Colégio Eleitoral que ocorre hoje Cotidiano | Por F5 News 15/07/2020 09h08A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza, nesta quarta-feira (15), a reunião de eleição da lista tríplice de nomes para escolha do reitor e vice-reitor. Mais cedo, manifestantes ligados a entidades que representam a comunidade acadêmica protestaram na Sala dos Conselhos do Campus Aloisio Campos, em São Cristóvão.
Carregando cruzes, cartazes e faixas, os manifestantes pretendem adiar o Colégio Eleitoral Especial, convocado pelo reitor Ângelo Antoniolli, já que ele vai acontecer de forma online e sem consulta à comunidade. “O adiamento do Colégio Eleitoral é fundamental para garantir o voto de 35 mil homens e mulheres que querem escolher a próxima administração acadêmica”, diz a nota assinada pelo Sintufs, Adufs e DCE.
A Reitoria da UFS afirmou que o Colégio Eleitoral é constituído por conselheiros que compõem os três conselhos superiores da instituição: Conselho Diretor, Conselho Universitário e Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, que são formados por professores, técnicos administrativos, alunos, professores e técnicos administrativos aposentados e representantes da sociedade civil.
A transmissão será aberta a toda comunidade acadêmica pelo endereço: https://youtu.be/73WVNO2ft-E
Após o término da sessão, a reunião será mantida gravada no Youtube, para que qualquer membro da comunidade acadêmica possa acompanhar posteriormente, sendo mantida como acervo.





