Escola de Artes abre inscrições para oficinas
Cotidiano 20/07/2012 10h30
A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) já está com as inscrições abertas para cursos e oficinas a serem realizados no segundo semestre deste ano. No total, serão 35 cursos que fazem parte das oficinas de Música, Artes Cênicas e Artes Visuais e que estarão divididos nos períodos da manhã, tarde e noite.
Segundo o diretor interino da Escola, Álvaro Araújo, os cursos mais procurados atualmente, seja por iniciantes e até mesmo por alunos veteranos, são os de Violão, Técnica Vocal e Dança. “Na verdade, todos os cursos da Valdice Teles têm uma procura muito grande, mas esses rapidamente lotam as turmas”, diz Álvaro, que também é professor de Técnica Vocal.
Quem estiver interessado em um ou mais cursos da escola é bom se apressar. Ainda segundo o diretor, embora as inscrições só terminem no dia 31 de julho, algumas turmas já estão fechadas e em outras restam poucas vagas. “A procura pelos cursos nunca foi tão grande como esse ano. No primeiro semestre as filas para matrícula chegaram até a calçada da Escola, inclusive com pessoas que vinham de outros municípios como Nossa Senhora da Glória e Umbaúba para estudar arte conosco. Neste segundo semestre não está sendo muito diferente”, relata.
A Escola de Artes oferece no momento cursos de Música (como acordeon, bateria, contra-baixo, teoria musical, flauta doce, sax e clarinete, violão erudito e popular, teclado e técnica vocal), Artes Cênicas (como teatro, capoeira, ioga, ballet e as danças de salão, do ventre, afro e a novidade deste semestre: dança folclórica) e Artes Visuais (tais como escultura, desenho livre e as modalidades de artesanato). Para mais informações, como os horários das aulas e a quantidade de vagas, o interessado pode falar com a instituição pelo telefone (79) 3211-6913.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
