Escola Municipal Juscelino Kubitschek retoma as atividades
Cotidiano 30/08/2012 16h00Por Míriam Donald
Após quatro dias sem aula por conta de problemas com limpeza, ausência de auxiliares de disciplina, segurança e até porteiro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek retornou suas atividades, na última quarta-feira (28), já que a situação começou a se regularizar.
Segundo o coordenador e também professor da instituição, Ítalo Correia, houve uma reunião da direção da escola com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o órgão atendeu parte das reivindicações e comprometeu-se a realizar as demais pendências.
Ainda de acordo com Ítalo, o setor da limpeza foi regularizado e já há um porteiro trabalhando, mas a contratação de auxiliares de disciplina ainda não por não existirem no quadro da prefeitura. Já no quesito segurança, a secretaria disponibilizou alguns guardas municipais, porém temporariamente. “Estávamos vulneráveis. Há guarda municipal provisória enquanto não chega uma equipe preparada para a escola. Os guardas que fazem ronda próximo as imediações da escola, até já pegaram pessoas com porte de drogas”, diz.
Ítalo ainda afirma que outros problemas como a estrutura física e equipamentos precisam ser melhorados, mas a secretaria se responsabilizou a resolver a carência mais adiante.
Início
Os problemas surgiram em meados do mês de julho do ano corrente quando os contratos começaram a acabar, mas na época a Semed informou que a escola poderia passar por um momento difícil.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
