Escola suspende aulas de turma em que alunos têm sintomas de Covid-19
Medida foi tomada em relação ã turma do 5º ano de uma escola particular de Aracaju Cotidiano | Por Aline Aragão 27/01/2021 12h16Uma escola particular localizada no Bairro Salgado Filho, na Zona Sul de Aracaju, suspendeu nesta quarta-feira (27) as aulas presenciais de alunos de uma turma do 5º ano, depois que dois deles apresentaram sintomas de síndrome gripal.
Além dos 12 alunos da turma, a professora também foi afastada e deve cumprir o isolamento domiciliar por 14 dias. A medida é preventiva, já que a suspeita de covid-19 só pode ser confirmada ou não após o resultado dos testes.
No comunicado enviado aos pais e responsáveis, a escola informa que as aulas continuam de forma virtual.
A escola está funcionando com número reduzido de alunos no modo presencial, de acordo com o Plano de Contigência para retomada das aulas presenciais e segue as diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e as normas de biossegurança contra o novo coronavírus.
As aulas na rede particular de Aracaju foram iniciadas no último dia 18 e a medida adotada pela escola segue as orientações da SMS.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que não foi notificada sobre suspeita de infecção na escola particular. As Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica entraram em contato com a instituição e deslocaram equipes técnicas para verificar o ocorrido. Na última semana, a escola passou por inspeção e foi verificado o cumprimento do protocolo sanitário estabelecido.
Equipes da SMS orientaram que é necessário o isolamento de alunos, profissionais suspeitos de contágio pela covid-19 e seus contatos por dez dias, contados a partir do dia do primeiro sintoma. Também foi solicitado contato dos pais dos alunos para orientação.
A Secretaria informa que realiza inspeções em escolas desde novembro, processo já realizado em mais de 60 estabelecimentos.
“Nossas equipes visitam de quatro a cinco instituições por dia, avaliando o respeito aos protocolos de biossegurança. Nossa expectativa é ter avaliado todas as escolas particulares até o fim de fevereiro”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária de Aracaju, Denilda Caldas.
F5 News entrou em contato com a direção da escola, que ficou de enviar seu posicionamento, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.





