Escolas municipais começam a receber brinquedotecas
Cotidiano 24/02/2012 11h01
Começou nesta quinta-feira, dia 23, a primeira fase de implantação do projeto Brincar e Aprender, realizado pela Prefeitura de Aracaju, com o objetivo de contemplar com brinquedotecas 47 escolas municipais de Ensino Infantil. Composta por 155 brinquedos e DVD's infantis, as brinquedotecas irão auxiliar os coordenadores e professores na oferta de uma educação de qualidade para os alunos que integram a rede municipal de ensino.
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Júlio Prado Vasconcelos, localizada no bairro São Conrado, foi a primeira a receber os equipamentos. Cerca de 200 crianças, com idade entre cinco meses e cinco anos de idade, que estudam na unidade terão a oportunidade de utilizar brinquedos educativos como dominó de alfabetização, fantoches, jogo da memória, numerais com pinos em madeira, peteca e quebra-cabeças do alfabeto.
Reforma das escolas, modernização do ensino e valorização dos professores têm sido as prioridades da atual gestão. Para contribuir com a modernização do ensino público, aproximadamente 19 mil alunos e professores da rede municipal receberão até o final do ano, computadores portáteis. Em todas as escolas da rede, salas de aula ganharão lousas digitais, sistema de informatização de matrícula e internet.
O secretário Municipal de Educação, Antônio Bittencourt Júnior, afirmou que é de suma importância imprimir na rede municipal de ensino de Aracaju uma atenção especial à Educação Infantil. "Uma Educação Infantil bem estruturada e organizada facilita tudo o que vem adiante, refletindo até a universidade", frisou o secretário.
"Quero destacar o belo trabalho das equipes pedagógicas e das coordenadoras que são, muitas vezes, verdadeiras mães para os nossos alunos. Nossa escola é um abrigo, um porto seguro para as nossas crianças. É aqui onde a maioria delas recebe a melhor refeição do dia, o aconchego e o cuidado, que nem sempre elas têm nos próprios lares. Estamos fazendo isso com muito esforço e muita dedicação", finalizou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos