Escolas particulares retomam parte do ensino presencial em Aracaju
Foram estabelecidos alguns protocolos essenciais como o uso de máscaras por todos Cotidiano | Por Saullo Hipolito 03/11/2020 09h14 - Atualizado em 03/11/2020 09h22Segundo o presidente da Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen-SE), Renir Damasceno, ainda não há como mensurar esse retorno, mas um balanço deve ser realizado nos próximos dias. A Federação estipula um número de 20 mil alunos. Mas, em conversa com alguns coordenadores, o F5News obteve a informação de que alguns pais ainda estão resistentes a volta às aulas.
De acordo com o cronograma apresentado anteriormente, a partir do dia 17, as escolas públicas serão retomadas, com as devidas restrições: 3º ano do Ensino Médio Regular; concluintes da Educação Profissional Tecnológica (EPT) integrada ao Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio; cursos livres pré-vestibulares; aulas e atividades práticas de cursos do Ensino Superior; e aulas e atividades práticas de cursos de EPT. A expectativa do Governo de Sergipe é que mais de 40 mil alunos voltem às aulas nesse primeiro ciclo.
Devido à pandemia e buscando maior controle do ambiente, todas essas turmas devem conter no máximo 50% da capacidade e os estabelecimentos devem cumprir protocolos sanitários específicos que foram elaborados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), como o uso de máscaras, o distanciamento social e o uso do álcool em gel.





