Escrivães de polícia entram em operação padrão
Cotidiano 28/04/2012 11h43Por Márcio Rocha
Os escrivães da Poícia Civil resolveram seguir o rumo dos agentes de polícia e decidiram entrar em operação padrão a partir da manhã deste sábado (28), diminuindo o ritmo de trabalho e ações realizadas internamente nas delegacias.
O presidente da Associação do Escrivães de Polícia (Aepol), André Machado, disse que a categoria foi esquecida, assim como os agentes da Polícia Civil, nas negociações para a Lei de Organização Básica da categoria (LOB), proposta pelo governo. "Nós fomos deixados de lado pelo governo, que só está tratando a questão LOB com os delegados. Nós somos mais de 90% da polícia e estamos esquecidos nas negociações. Exigimos respeito e participação direta nas negociações da LOB", disse Machado.
Os escrivães e agentes de polícia farão apenas as atividades quando determinadas pelos seus superiores, os delegados. A exemplo das oitivas com detidos, testemunhas e queixosos. Assim como agentes de polícia civil, a categoria retornará ao trabalho normal, somente quando tiverem um representante elencado para participar das negociações da Lei de Organização Básica.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
