Esposo mata mulher a facadas na região Centro-Sul de Sergipe
Feminicídio aconteceu na frente da casa onde o casal morava com dois filhos Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 20/09/2018 09h15 - Atualizado em 20/09/2018 17h41Um feminicídio foi registrado na manhã desta quinta-feira (20), no município de Simão Dias, na região Centro-Sul de Sergipe. De acordo com a Polícia Militar, Helena Alves dos Santos, de 23 anos, tinha desistido recentemente de prestar uma queixa contra o homem. Givanildo dos Santos Bernardo está foragido.
O caso aconteceu por conta de um celular, que Helena havia comprado recentemente. Com ciúmes de um aplicativo de mensagens rápidas, o então esposo Givanildo começou a fazer uma série de ameaças a ela, que chegou a ir à delegacia da cidade para prestar queixa e desistiu.
Segundo familiares, Helena havia deixado a residência onde morava com o autor do crime há dois dias. Mas na manhã desta quinta ela resolveu buscar seus pertences no local sem pedir apoio policial.
“Um integrante do 4º Comando de Polícia Militar passou nosso contato para ela, porque estávamos preocupados e, caso outra ameaça acontecesse, ela nos avisasse, o que não aconteceu. A mãe dela nos falou que insistiu que ela não fosse pegar as coisas”, disse o capitão Alzot.
Ao ver a mulher se aproximar da casa, o homem foi na direção dela com uma faca, momento em que começaram a discutir. O pai de Givanildo ainda tentou parar a confusão, mas ele desferiu diversos golpes em Helena, na frente do casal de filhos de 4 e 2 anos. Helena não resistiu e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e o assassino fugiu em uma motoneta por dentro de um matagal.
O caso ficará sob responsabilidade do delegado Clever Farias. A população pode ajudar de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Foto: Reprodução rede social
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos