Estacionar e circular com veiculos na areia da praia pode gerar multa
Agentes da SMTT intensificam fiscalização nos finais de semana Cotidiano 12/09/2011 16h24Da Redação F5News
Ir à praia e querer circular pela extensa faixa de areia do litoral aracajuano com veículos automotores é uma prática adotada por diversos motoristas, mas, esse tipo de comportamento pode acarretar para o condutor, que põe em risco a vida de banhistas, uma multa de R$ 85,13, além de ser autuado com 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, por se tratar de uma infração de gravidade média.
De acordo com o diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), major Paulo César Paiva, os trabalhos de fiscalização feitos por agentes do órgão, para coibir o estacionamento e circulação de veículos na área destina aos banhistas é feita com freqüência, sendo intensificada aos finais de semana quando o fluxo de pessoas nas praias é bem maior.
A fiscalização tem como objetivo garantir o cumprimento da Lei Municipal 2.024, de 19 de agosto de 1993, que proíbe o tráfego de veículos na faixa litorânea de areia. “Principalmente durante os finais de semana é comum ver famílias inteiras nas praias is e com isso a circulação de crianças é enorme, onde os motoristas que insistem em descumpria a lei podem causar um grave acidente”, ressaltou.
Os agentes de trânsito da SMTT realizam o monitoramento de toda a extensão da praia, das 10h até as 16 horas, utilizando quadrículos.
Foto: arquivo web


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos