Estelionatário se passava por enfermeiro para aplicar golpe
Golpista trabalhava com a promessa de falsos empregos e escolhia pessoas humildes e desempregadas Cotidiano 17/06/2011 10h22
Investigações conduzidas pela 2ª Delegacia Metropolitana, que tem a frente o delegado Joel Ferreira, identificaram José Francisco da Silva, conhecido como “Dé”, como autor de um golpe que vitimou dezenas de moradores dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Maruim. O golpista trabalhava com a promessa de falsos empregos e escolhia pessoas humildes e desempregadas.
De acordo com a polícia, o acusado tem passagem por furto, estelionato e receptação e já estava detido na carceragem da 2ª DM desde o dia 9 de junho deste ano, quando na oportunidade foi flagrado por policiais civis do município de Maruim transitando com uma motocicleta que foi apropriada de forma indevida em Aracaju.
Segundo o delegado Joel Ferreira, as vítimas eram cooptadas com falsas promessas de emprego e eram convocadas a comparecer a unidades da UNIMED, à rodoviária velha ou a sede do Ministério do Trabalho, onde eram recebidas por José Francisco, que vestido como enfermeiro e identificado com crachá,recebia documentos e fotos das vítimas que eram convidades a preencher formulários timbrados com a marca da UNIMED e pagavam a quantia de R$50,00 para a realização de exames.
Mais de 60 pessoas já foram identificadas e estão sendo ouvidas. Em diligência feita na casa do estelionatário, na cidade de Maruim, a polícia encontrou fotos, formulários assinados, documentos, fotocópias, jaleco utilizado por profissional de saúde, pasta metálica, formulários timbrados da UNIMED e vários crachás da empresa. Algumas vítimas já compareceram na 2ª DM para formalizar reconhecimento e receber os seus documentos e fotos.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos