Estudante da UFS sofre tentativa de estupro no campus São Cristóvão
Crime teria sido praticado nas dependências do banheiro da Didática 4 Cotidiano | Por Will Rodriguez e Saullo Hipolito 30/05/2019 09h03 - Atualizado em 30/05/2019 13h52Uma aluna da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi vítima de uma tentativa de estupro na noite desta quarta-feira (29), nas dependências do campus São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju. A informação foi confirmada ao F5 News pelo superintendente de Serviços de Infraestrutura do campus, o professor Antônio Américo Cardoso.
Segundo ele, um boletim foi registrado no setor de vigilância da instituição por volta das 21h15. Relatos de alunos, divulgados por meio das redes sociais, indicam que o crime teria sido praticado por um homem vestido com uma farda de uma empresa de mototáxi no banheiro da Didática 4.
"A vítima, mesmo sob ameaça de uma arma, que o suspeito alegou estar de posse, reagiu com gritos provocando a fuga do indivíduo", afirmou o professor Antônio Américo, acrescentando que "ao ter conhecimento da ocorrência, a INFRAUFS imediatamente acionou a vigilância para que todas as informações possíveis fossem obtidas e repassadas integralmente as autoridades policiais".
O superintendente também lamentou o fato e disse que as medidas necessárias estão sendo tomadas para apurar o caso e evitar que situações como essa se repitam. O compromisso da instituição, declarou Américo é , "zelar pela qualidade de ensino, trabalho, atendimento e segurança de todos aqueles que utilizam as estruturas e serviços".
A Companhia da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região, informou não ter recebido nenhuma denúncia dessa ocorrência. A Polícia Civil também não tinha registro do caso até a última atualização desta notícia.
*Texto ampliado as 13h52


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos