Estudantes de Poço Verde estão sem aulas, diz Sintese
Problema estaria ligado à falta de transporte para os professores Cotidiano 20/11/2012 16h31Por Adriana Meneses
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Sergipe (Sintese) postou, na manhã dessa terça-feira (20), no site da instituição, uma nota denuncindo que, há quase 10 dias, os alunos das escolas municipais dos povoados Saco do Camisa, Queimada Comprida, São José, Tabuleiro entre outros estão sem aula. Segundo o Sintese, o motivo seria a falta de transporte para os estudantes professores e funcionários para as escolas.
Ainda de acordo com o Sintese, os donos dos veículos que fazem o transporte da comunidade estudantil paralisaram as atividades por falta de pagamento. Os proprietários informaram que, há 5 meses, não recebiam pelo serviço prestado, por isso pararam os veículos e só retornariam quando a verba fosse repassada.
Em contato com a Prefeitura de Poço Verde, a reportagem do Portal F5 News recebeu a informação do assessor de comunicação do município, Ivan Carvalho, que a situação já tinha sido regularizada, e que o transporte já estava sendo disponibilizado de maneira regular. Ainda segundo Ivan, o problema aconteceu em virtude de um atraso na verba destinada para o transporte escolar, mas que a prefeitura já está quite com os proprietários dos veículos.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
