Estudantes são assaltados no Jardins
Cotidiano 28/12/2012 09h20Por Marcio Rocha
Por volta das 07h da manhã desta sexta-feira (28), dois estudantes da escola Gonçalo Rollemberg caminhavam pela avenida Marieta Leite, bairro Jardins, quando dois homens armados com revólveres, a bordo de um ciclomotor Shineray de cor vermelha se aproximaram e ameaçaram os estudantes, anunciando o assalto.
A ação contra os menores foi violenta. O ladrão que estava na garupa do ciclomotor agrediu um dos meninos com um soco no rosto e tomou sua mochila que continha um livros, um aparelho de telefone celular e um tablet. O outro teve subtraído o aparelho celular. Os assaltantes mandaram os menores correrem e depois perseguiram os meninos até a esquina da avenida Marieta Leite com Franklin Campos Sobral, de armas em punho, dizendo que iriam atirar.
Um dos meninos desmaiou e foi socorrido por um taxista que passava pelo local. Os dois elementos se evadiram do local do crime seguindo em direção à avenida Adélia Franco. O estudante que passou mal foi levado para casa pelo taxista e passa bem.
Os dois homens que assaltaram os meninos são conhecidos na região do bairro Jardins e Grageru, tem o hábito de assaltar estudantes e pessoas que caminham pelas redondezas do shopping Jardins e pessoas que estejam nos pontos de ônibus. Várias denúncias foram feitas, mas a polícia não consegue capturar os ladrões, que agem na região há cerca de dois meses.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
