Estudantes sergipanos comemoram aprovação no Sisu
Alunos se mostram preocupados com os problemas na correção das provas do Enem Cotidiano | Por Saullo Hipolito 29/01/2020 13h45 - Atualizado em 29/01/2020 13h49Milhares de alunos Brasil afora comemoram a entrada em universidades públicas espalhadas pelos estados e em Sergipe não é diferente. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), mais de 78 mil sergipanos fizeram a prova do Enem no ano passado. No Colégio Atheneu Sergipense, em Aracaju, dezenas de alunos estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (29) para celebrar essa conquista.
De acordo com a diretoria do colégio, mais de 60 alunos já confirmaram o ingresso na universidade pública sergipana, número que foi bastante comemorado pela equipe profissional da unidade de ensino.“Ver essa explosão de alegria após um trabalho conjunto de três anos é emocionante. Esse número tem crescido exponencialmente e, mesmo após as diversas mudanças de prédios, alcançarmos esse resultado é de extrema importância, isso demonstra que as escolas públicas do Estado têm dado bons passos, até porque temos grande número de aprovação em diferentes escolas”, destacou o diretor do Colégio, Daniel Lemos.
Realização de um sonho
F5News foi conferir a festa dos alunos e conversou com alguns dos mais novos universitários.
A futura aluna do curso de Engenharia Mecânica Íris Néo destacou a conquista após os esforços durante os últimos três anos. “É muito gratificante ver que todo o esforço que eu fiz no Ensino Médio e tudo o que os professores me passaram valeu a pena, o que me motiva para os próximos desafios”, disse a estudante, que passou em primeiro lugar na Universidade Federal de Sergipe, com média geral de 707 pontos e redação nota 960.Muitos alunos foram à festa acompanhados de familiares, parte importante no incentivo para que o sonho se tornasse realidade. “É uma satisfação única ver minha filha, com 16 anos, entrar em primeiro lugar numa faculdade. É parte do caminho trilhado, eu acredito que ela vai alcançar vôos mais altos, e eu quero estar lá, na primeira fila”, falou emocionada Priscila Barros, mãe da futura estudante de Engenharia de Alimentos Rebecca Victória.
Priscila Barros e sua filha Rebecca Victoria comemoraram juntos a aprovação em Engenharia de Alimentos. Foto: Saullo Hipolito/ F5 NewsProblemas na correção
Uma das questões que preocupam muitos desses alunos se refere à correção das provas do Enem, cujos problemas foram apontados por estudantes de todo o país, transtorno ainda não devidamente explicado pelo Governo Federal.
“A prova do Enem é praticamente a porta de entrada para um novo universo de 90% dos alunos de escolas públicas, então quando a gente se depara com um erro tão importante como esse, a credibilidade [da prova] passa a cair, o que é muito ruim”, afirmou Íris Néo.
“Fiquei muito preocupada, porque é um exame nacional, poderia prejudicar muitas pessoas, poderia tirar minha vaga, destruir meu sonho por uma incompetência de quem deveria organizar tudo”, disse Rebecca Victória.
Confira mais fotos dos estudantes:
[GALERIA][/GALERIA]



