Estudantes visitam redação do portal F5 News
Cotidiano 13/03/2012 15h38Por Fernanda Araujo
Os estudantes do segundo período de jornalismo da Universidade Tiradentes visitaram as dependências de F5 News na manhã desta terça-feira (13). Com o objetivo de dialogar com os jornalistas, a professora e jornalista Polyana Bittencourt pela segunda vez levou seus alunos a conhecerem a estrutura do portal e suas atividades e para tirarem dúvidas.
O estudante Jakson Ventura Júnior se mostrou surpreso com as instalações do F5 News. “Eu não conhecia ainda. É uma estrutura fantástica em nível de estado e até mesmo região. Já visitei outras redações e não tinha essa estrutura tranquila para se trabalhar. A Web TV me fascinou bastante porque é algo inovador, prazeroso pela interatividade com o internauta. Com certeza espero trabalhar em uma Web TV e, claro, no F5 News”.
Para Polyana, visitas como essa proporcionam ao estudante aproximação com o mercado de trabalho e com redações dos meios de comunicação. “Essa visita, como em qualquer outro meio de comunicação, aproxima o aluno que está em sala de aula da universidade, aquele formato tradicional, para o mercado de trabalho. Além disso, tem a possibilidade de ter contato com profissionais e com estudantes que já estão vivenciando. Outro objetivo é manter contato, trazer currículo, tirar dúvidas”.
A professora Polyana Bittencourt acredita que o jornalismo online é o meio de comunicação do futuro. “A gente percebe que o Portal tem Facebook e outras redes sociais. Esses alunos precisam compreender que, querendo ou não, o jornalismo online é o futuro e que o usuário hoje está diferente, ele tem poder de escolha e às vezes até se acha jornalista. O aluno precisa estar preparado para essa realidade”, resume.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
