Ex-prefeito de Canindé, Genivaldo Galindo, morre em Aracaju
Segundo familiares, ele era cardíaco e foi hospitalizado com problema respiratório Cotidiano | Por Aline Aragão 11/05/2020 16h21 - Atualizado em 11/05/2020 19h33Morreu na tarde desta segunda-feira (11) o ex-prefeito de Canindé do São Francisco (SE) Genildo Galindo da Silva, aos 73 anos. Segundo informações de familiares, ele era cardíaco e foi levado a um hospital de Aracaju com problemas respiratórios. A causa da morte ainda não foi revelada.
Galindo foi eleito prefeito de Canindé em 1996 e em 2000, sendo afastado no segundo mandato por suspeita de práticas ilícitas, entre elas improbidade administrativa, desvio de verbas estaduais e federais, superfaturamento de obras e, ainda, sendo apontado como mandante de um crime de pistolagem, pelo qual foi preso em janeiro de 2003 no Ceará.
Em 2018 foi preso Polícia Federal, depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sob a acusação de participação do roubo de urnas de cédulas eleitorais em 1997. As cédulas referentes às eleições municipais de 1996 seriam recontadas e foram roubadas do Fórum Dom Juvêncio de Brito, por um grupo de pessoas que usava uniformes militares. Em novembro do mesmo ano, Galindo ganhou liberdade.
Ainda de acordo com as informações, o ex-prefeito foi submetido ao teste para Covid-19, mas o resultado ainda não saiu.





