Ex-prefeito de Capela é indiciado por fazer contratações sem licitação
Investigações apontam irregularidades em contrato do São Pedro de 2016 Cotidiano | Por F5 News 26/10/2018 16h35 - Atualizado em 27/10/2018 10h58O ex-prefeito do município de Capela (SE), Ezequiel Leite, foi indiciado pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária (Deotap) em inquérito que apurou supostas irregularidades na celebração de contratos com uma empresa que atuou na organização da festa de São Pedro do ano de 2016. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
De acordo com a delegada Lara Schuster, responsável pela investigação, o ex-gestor foi indiciado pelo crime de dispensa irregular de licitação, previsto no artigo 89 da Lei de Licitações (Lei 8.666/93).
“A contratação de músicos é feita por meio de inexigibilidade. Naquele ano, foram incluídos no mesmo processo licitatório serviços e bens que não poderiam ser contratados com essa modalidade, como a locação de banheiros químicos, instalação de som e seguranças”, informou a delegada.
Além do ex-prefeito, também foram indiciados o ex-secretário de Comunicação e Cultura Thiago Nascimento Silva e José Emídio Cunha Júnior, proprietário da empresa que celebrou os contratos com a administração da cidade.
O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), já acionou sua assessoria jurídica para acompanhar o indiciamento feito pela Polícia Civil. O processo contra Ezequiel é fruto de mais uma denúncia proferida pela atual prefeita de Capela, Silvany Sukita.
“Esta é mais uma das ações movidas pela prefeita Silvany que certamente será improcedente. Estamos com a consciência tranquila, o povo de Capela conhece Ezequiel Leite e nós vamos nos defender na Justiça. Respeitamos o Deotap e entendo que se receberam uma denúncia, devem investigar mesmo. Vamos vencer mais essa”, apostou Ezequiel. O advogado Evânio Moura fará a defesa do ex-prefeito neste processo.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual esta semana.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos