Ex-vereador que atropelou adolescente em Aracaju se apresenta à polícia
Polícia Civil quer esclarecer dinâmica do acidente e velocidade do veículo conduzido por Danilo Segundo Cotidiano | Por Fernanda Araujo e Will Rodriguez 29/10/2018 12h00 - Atualizado em 29/10/2018 17h04O advogado e ex-vereador por Aracaju Danilo Dias Sampaio, o Danilo Segundo, é o acusado de atropelar o adolescente Fabrício Souza Silva, 13 anos, na semana passada, na Orla de Atalaia, zona sul de Aracaju. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (29).
O advogado confessou na sexta-feira (26) ter conduzido a caminhonete Ford Ranger no momento do acidente, que matou o adolescente. À polícia, o condutor alegou que o menino apareceu de surpresa na via; ele teria diminuído a velocidade, mas acabou o atingindo e, em desespero, fugiu.
Testemunhas afirmaram que o carro possuía adesivo de campanha política. A delegada Daniela Lima afirma que imagens de câmeras de segurança foram coletadas e outras estão sendo analisadas para que sejam inseridas no inquérito.
A intenção dos investigadores é esclarecer a dinâmica do acidente e a velocidade em que estava o carro conduzido por Danilo. A oitiva de testemunhas deve continuar esta semana. “As demais circunstâncias da investigação, como velocidade, serão analisadas através de perícia”, completa.
O advogado Guilherme Maluf, que atua na defesa de Danilo Segundo, disse que vai aguardar o final da apuração policial para apresentar um posicionamento oficial, mas segundo ele, testemunhas voltaram a ser ouvidas e apresentaram a versão de que o ex-vereador teria tentado desviar da bicicleta conduzida por Fabrício.
“É uma situação muito difícil e nós lamentamos, estamos muito abalados e queremos externar nossos sentimentos à famílias, mas resta aguardar o inquérito que vai analisar as versões que estão sendo apresentadas”, pontuou o advogado.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos