Exército está pronto para agir na greve de caminhoneiros em SE
A paralisação chegou ao quinto dia nas estradas de Sergipe Cotidiano | Por F5 News 26/05/2018 09h11 - Atualizado em 26/05/2018 17h13O 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro divulgou uma nota informando que está pronto para cumprir o decreto do presidente Michel Temer determinando o uso das forças armadas para liberar as rodovias e reabastecer o país com os produtos retidos nas estradas. Em Sergipe, há mais de dez pontos de manifestações de caminhoneiros.
Na nota, o comanto do 28º Batalhão informa que permanece em “atividades normais de Instrução e Adestramento”, mas afirma que “na qualidade de Organização Militar Operacional, está em condições de ser empregado rapidamente em caso de determinação do Escalão Superior”.
Por enquanto, eventuais ações de segurança pública nas estradas sergipanas são de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, da Força Nacional de Segurança e da polícia estadual.
A paralisação dos caminhoneiros chegou ao sexto dia neste sábado. Mesmo após o acordo, várias estradas continuaram obstruídas, ainda que parcialmente, pelos grevistas. De acordo com o governo, no entanto, as interdições reduziram de 938 para cerca de 500, sendo que em nenhuma das restantes houve interrompimento total do trânsito.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos