Falta de água: poços artesianos são ativados em Malhador
Município sofre com efeitos da estiagem que reduziu vazão do rio Mata Verde Cotidiano | Por Agência Sergipe de Notícias 13/03/2019 08h11 - Atualizado em 13/03/2019 15h37As ações do Governo de Sergipe, que visam combater aos efeitos da estiagem que atingem o estado, promoveram mais uma alternativa de abastecimento em duas comunidades do município de Malhador, no Agreste sergipano. A região, que sofre com a perda significativa da vazão do rio Mata Verde, ganhou dois poços artesianos que já beneficiam a população.
Os trabalhos foram efetivados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), através da Companhia de Saneamento do Sergipe (Deso), e teve foco na melhoria da situação de crise.
O gerente de Operações, Vitor dos Santos Almeida, explicou que a Companhia tem investido todos os esforços para minimizar o desabastecimento. "A Deso permanece empenhada em atender as demandas para que a população tenha o abastecimento de água regular. E com a operação desses dois poços, os malhadorenses terão uma maior oferta de água tratada nas suas residências”, disse.
Ainda segundo ele, outros trabalhos semelhantes deverão ser feitos pela região. “O nosso principal objetivo é não deixar a população desabastecida. Além destes, já temos outras áreas para perfuração de novos poços”, acrescentou.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos