Falta de bolsa suspende doação de sangue no Hemose
Grupo teve que cancelar as doações agendadas para esta quinta-feira Cotidiano | Por Will Rodriguez 27/06/2018 17h00 - Atualizado em 27/06/2018 17h05Quem procurou o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), em Aracaju, nesta quarta-feira (27), voltou para casa sem conseguir doar sangue. A interrupção do serviço ocorreu, segundo a assessoria de imprensa do Hemose, por conta de “problemas de logística na entrega das bolsas para coleta”.
O grupo Família do Sangue, da Igreja Batista da Graça, que tinha uma doação agendada para esta quinta-feira (28), foi informado no final da manhã desta quarta que a coleta não poderia ser realizada em razão da falta do insumo. Segundo o pastor Antônio Sampaio, que lidera o grupo, cerca de 30 pessoas participariam da ação que precisou ser suspensa.
De acordo com a Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), que gerencia o Hemose, os demais serviços da unidade, como cadastro de medula óssea, assistência ambulatorial, transfusão e dispensação de sangue para os hospitais permanecem funcionando.
“O estoque de sangue está regular e o atendimento da demanda transfusional realizado na rede hospitalar não sofrerá prejuízos”, informou a assessoria, que não respondeu ao questionamento sobre a previsão de regularização da oferta de bolsas para coleta até a publicação desta notícia.
Por dia, o Hemose costuma receber entre 70 e 130 doações, um quantitativo que oscila “conforme o aumento do atendimento de pacientes, que precisa de transfusão sanguínea”, segundo informou a assessoria de imprensa.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos