Falta de médico para realizar corpo de delito prolonga dor nas vítimas
Dois casos de violência foram emblemáticos nos últimos dias
Cotidiano 06/03/2012 16h44

Por Sílvio Oliveira

Dois casos emblemáticos de violência envolvendo jovens, ocorrido nos últimos dias, têm prolongado a dor das vítimas por falta de médicos que façam o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Sergipe. Juliana Carvalho, 24, e Lilian Calis, 32, foram vítimas de violência no dia 17 de fevereiro em um evento de carnaval e só realizaram o exame 10 dias após. Wagner Brasil, 20, também se envolveu um uma confusão no último sábado ( 3), e até o momento não conseguiu realizar o exame de corpo de delito.

De acordo com Wagner Brasil, um dia depois do ocorrido, ou seja, no domingo (4) ele e familiares procuraram o IML para fazer o exame, mas foram informados que somente seria possível fazê-lo na segunda. “Procuramos o IML e disseram que não tinha médico. Fui hoje pela manhã, terça-feira (6) e tinha médico, mas quando cheguei ele estava saindo”, destacou, acrescentando que retornará ao órgão estadual nesta quarta-feira, no turno da tarde.

Os dois casos ganharam os noticiários da imprensa sergipana e caíram no mesmo histórico da falta de médicos legistas no IML. A equipe do Portal F5 News procurou saber se tinha um profissional disponível para fazer o exame, na tarde desta terça-feira(6), e foi informada que tinha, porém não existia mais senha disponível, já que são distribuídas 17 atendimentos no turno da manhã e a mesma quantidade no turno da tarde.

O radialista Teo Moreno, assessor de comunicação do IML, rechaça a informação e diz que o problema consiste na quantidade de atendimentos diários, já que, segundo ele, são distribuídas as senhas para 17 atendimentos a partir das 7h. “Tem que ver o horário que eles procuraram. No sábado e domingo não há atendimento. Tem que chegar cedo. Se eles chegaram tarde, talvez não tenha mais senha”, destacou.

O assessor ainda informou que há um crescente número de atendimentos por conta do elevado índice de acidentes envolvendo motos. Teo Moreno ainda explicou que, ao se envolver em acidentes de trânsito, os motoristas procuram o IML para fazer o exame, por ser necessário para dar entrada no seguro DPVAT.

O funcionário do IML que não quis se identificar ainda informou que há médicos todos os dias, e basta trazer a guia expressa pelo delegado ao registrar o Boletim de Ocorrência do fato e mais a Carteira de Identidade.

Veja também

PMs são acusados de espancar casal de mulheres por causa de um beijo

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos