Falta de segurança nas imediações da Unit gera temor
Comandante da segurança na região diz que intensificará ações na área Cotidiano 21/03/2012 20h20Por Sílvio Oliveira
Universitários que transitam nas imediações de Universidade Tiradentes, no bairro Farolândia, conjunto Augusto Franco, tem reclamado dos pequenos furtos e assaltos à mão armada, praticados por adolescentes principalmente no turno da noite.
O morador Adriano Hora disse que a região é sempre alvo de bandidos pela facilidade em cometer pequenos furtos a estudantes e professores, até porque, segundo ele, a maioria sai às 22h, horário em que não há vigilância de policiais. “Fica tarde para quem sai da faculdade andando e pega ônibus ali. Já vi muita gente reclamar da falta de segurança”, destaca.
O estudante de pós-graduação Ney Lucio, que também é guarda municipal, afirma serem constantes os roubos de motos e furtos de celulares e pertences de alunos nas imediações da Universidade Tiradentes. Quando há um vacilo, os bandidos levam até os notebooks e outros objetos maiores, além de pertences pessoais, como documentos, carteiras e bolsas. “Deveriam colocar guardas municipais na praça do Farol e ronda frequente da policia militar, pois é patrimônio público municipal, para dar apoio à população e às pessoas que passam por lá”,
Diego Balbino, estudante de Administração, também presenciou momentos de violência ao passar pelas imediações do supermercado G Barbosa do bairro. Ele avistou uma correria e logo percebeu que o estabelecimento estava sendo assaltado. “Ouvi tiros e o segurança do G Barbosa correndo atrás de um rapaz. Não houve nada e logo me disseram que teria sido somente uma pessoa, mas imagina se acontece o pior?”, questiona.
O tenente-coronel Paulo Batista, responsável pelo comando do 1º Batalhão, informou que irá levantar a incidência de ocorrências na região da Farolândia junto à 2º Companhia de Polícia, a fim de que seja providenciado o reforço da Companhia de Radiopatrulha e do Grupamento Especial.
Paulo Batista ainda informou que irá intensificar as rondas nas redondezas no turno da noite, quando as reclamações estão sendo maiores. “Fazemos a ronda todos os dias, mas há somente uma viatura para cobrir a Coroa do Meio e o Augusto Franco. Vamos solicitar da 2º Companhia (que abrange a Farolândia) um relatório dos últimos dias para que possamos embasar um pedido de intensificação no local”, afirmou.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
