Falta de sinalização causa transtorno no centro de Aracaju
Cotidiano 07/03/2012 11h22Mirella Mattos
A falta do semáforo que foi arrancado por um caminhão, no cruzamento das ruas Pacatuba e Maruim, na manhã dessa terça-feira (06) – e de qualquer outro tipo de sinalização -, tem causado transtornos a quem transita pelo trecho.
Lojistas comentam que, logo após o ocorrido, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) enviou uma equipe ao local, entretanto, assim que esta se retirou, houve um novo acidente, envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta, mas a SMTT não voltou a deslocar efetivo para o local.
A comerciante Rejane Andrade Lopes teme que outros acidentes ocorram devido à falta de prudência aliada à inexistência de sinalização. “Deveria ter ao menos alguém da SMTT aqui para dar orientação porque a situação tal como está não pode permanecer. Nós que passamos o dia inteiro aqui tememos que fatalidades possam ocorrer”, diz.
Histórico
A equipe de reportagem de F5 News esteve no local instantes após o semáforo ter sido arrancado pelo caminhão e o relato inicial de populares é de que a causa do acidente teria sido a troca de um poste da Energisa, há duas semanas, deixando cabos mais baixos e amontoando-os.
Energisa
Segundo o assessor de comunicação da Energisa, Augusto Aranha, de fato, houve o deslocamento de um poste, entretanto, tanto a Telemar como a SMTT, que possuíam cabos conectados a esse poste, foram informadas. “O deslocamento do poste não teve relação com o acidente. Foi uma coincidência. Os cabos realmente ficaram mais baixos mas ambas foram notificadas e seria de competência delas tomar as providências cabíveis”, comenta.
SMTT
Pela assessoria da SMTT foi dito que uma equipe esteve no local durante a manhã de hoje (07), no entanto, a superintendência não teria como deixar uma equipe fixa no local e, por isso, pede prudência à população e respeito às leis de trânsito, a indicarem que, em cruzamentos não sinalizados, deverá haver a redução de velocidade.
Sobre o restabelecimento do semáforo, a previsão é de que até a sexta-feira (09) a via volte a ser sinalizada.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos