Faltam medicamentos para quimioterapia no Huse
A denúncia é do Grupo Mulheres de Peito Cotidiano | Por F5 News 07/05/2018 16h55 - Atualizado em 07/05/2018 17h42Pacientes oncológicos que fazem tratamento quimioterápico no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) continuam sofrendo com a falta de medicamento. Alguns estão com o tratamento interrompido há mais de vinte dias. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (07) pelo Grupo Mulheres de Peito.
Segundo a vice-presidente do Grupo, Sheila Galba, desde o dia 19 de abril está faltando o medicamento taxol, imprescindível para quem tem câncer de mama. E há mais de 20 dias não tem Ocreatininaa de 30 mg, usada no tratamento contra o câncer de fígado.
“A situação é preocupante, são várias queixas de pacientes que estão com o tratamento interrompido e, quando isso acontece, o risco é o tumor avançar”, alertou.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a medicação faltou na semana passada, mas foi solicitada de imediato. A previsão é de que amanhã (08) já esteja no almoxarifado e no máximo até a quinta-feira (10), esteja nas unidades de quimioterapia, à disposição dos pacientes.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos