Feirantes reclamam da sujeira no Mercado Albano Franco
Cotidiano 14/08/2011 10h01Consumidores e feirantes denunciam a falta de limpeza e manutenção do setor de carnes e pescados do Mercado Municipal Albano Franco. Sem querer serem identificados por medo de represálias, eles denunciam sujeiras e grande incidência de ratos.
Segundo a assessora da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mayussane Matsunae, contudo, a denúncia não tem fundamento. Ela garante que o serviço de limpeza no local é diariamente fiscalizado. “Nós temos uma equipe de limpeza que trabalha durante todo o funcionamento dos mercados, uma média de 80 funcionários trabalhando na fiscalização e na organização do espaço”, ressalta.
Segundo a assessora, a Emsurb, além de promover lavagem geral no mercado de três em três meses, e garantir a manutenção dos banheiros, orientando aos usuários a utilização correta, também faz serviços especiais, como, por exemplo, a lavagem das caixas d’água, o que aconteceu na última segunda-feira (8). Mayussane garante ainda que no local a supervisão é competente, mas que precisa da cooperação dos feirantes e dos consumidores para garantir o bom uso do mercado.
Aos feirantes que estão insatisfeitos com a organização, a limpeza e outras reclamações, a assessora solicita que estes se direcionem a supervisão do mercado para que a diretoria da Emsurb seja informada e garanta a solução do problema.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos