Golfinho encalha na Praia do Coqueirinho, em Itaporanga D'Ajuda
Esta foi a segunda vez que o mamífero ficou retido em areias sergipanas Cotidiano | Por Saullo Hipolito 25/02/2021 09h10 - Atualizado em 25/02/2021 12h38Segundo apurado junto à empresa Visão, o golfinho já tem um histórico nas praias sergipanas. Ele foi encontrado encalhado pela primeira vez na Barra dos Coqueiros no dia 23,. Recolhido, ele foi avaliado, examinado e medicado. Após a reabilitação, foi reintroduzido ao mar.
Um dia depois, reapareceu nas areias sergipanas, agora em Itaporanga, na Praia do Coqueirinho. Por estar com a saúde em dia, foi reintroduzido rapidamente, pela empresa, ao mar. Na manhã desta quinta-feira (25), foi realizado um monitoramento no local e o mamífero não foi mais visto.
A empresa ambiental é responsável pela realização do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Sergipe - Alagoas (PMP - Seal), uma medida de avaliação de impactos ambientais exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).Conforme a empresa, não é natural qualquer tipo de encalhamento animal. Quando acontece, ou o animal não está bem de saúde ou se perdeu dos familiares.
Como os golfinhos são cetáceos, acostumados a nadar em bando, os especialistas acreditam que ele tenha se perdido da família e encalhado.





