Carnaval 2019
Foliões aproveitam Carnaval para fazer novas amizades e fugir do estresse
Parceria e muita descontração fazem parte da época em que a folia come solta
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 04/03/2019 18h33 - Atualizado em 06/03/2019 09h56

Que o Carnaval é a época de azaração todos nós sabemos. A diversão, alegria, sorriso e, é claro, muito batuque dominam os foliões nessa época. Não é por acaso que o ano só começa depois do carnaval para muita gente. Mas será que dá para fazer amizades durante essa festa?  F5 News percorreu o terceiro dia do Rasgadinho 2019 para conversar com os foliões sobre o assunto.

Este é um dos momentos mais esperados do calendário do brasileiro e ele chegou trazendo muito confete, glitter e histórias para se aventurar ou mais que isso. A amizade da advogada Jamile Santos com a professora de química Manu Cruz é um exemplo, parece um conto e teve início no Rasgadinho 2018, há um ano.

Convidada pelo primo de Manu para a festa, Jamile logo se afeiçoou pelo carisma de Manu, o molejo, os gostos musicais logo foram percebidos pelas duas. Na volta da festa descobriram a proximidade das casas em que viviam. Pronto, foi o gatilho para que toda a amizade crescesse.

Hoje em dia, elas garantem, “não se desgrudam por nada e em quase todas as festas estão juntas”. A amizade gerou frutos que só elas entendem, mas ficou claro que de tão grande já se consideram irmãs e, acreditem meus caros leitores, quando perguntadas sobre a importância da amizade, as duas responderam em uma só voz: “muito grande”.

Quem também fez questão de falar sobre amizades em festas foi o atleta de artes marciais Robson Silva. Segundo ele, numa festa no fim de dezembro conheceu o tenista Igor Cândia, com ideias parecidas, eles logo se aproximaram e o Carnaval só serviu para selar de vez essa amizade. “De lá pra cá a gente veio se falando sempre, e agora estamos curtindo o Carnaval juntos”, disse o jovem.

Foram quase que unânimes as respostas dos foliões e ficou constatado que dá, sim, para se fazer amizade dentro do Carnaval. E por falar nessa festa, têm amigas combinando até o traje diário que vão usar durante a folia.

“Ontem em Neópolis nós usamos vermelho, não podia haver outra cor. Buscamos reutilizar as peças, inovando nos acessórios e hoje viemos de onças, passamos o dia todo combinando. Escolhemos esse animal porque a gente está bem selvagem, estamos quarentando e entrando numa fase bem selvagem”, disse a professora Karine Gomes, acompanhada das amigas Cândida Regina Ferreira, esteticista, e Rosimeire Almeida, técnica em radiologia.

Elas acompanharam o Bloco da Prevenção, que por mais um ano esteve presente na avenida – liderado pelo coordenador do Programa IST/Aids, Almir Santana – distribuindo camisinhas, consciência e alegria.

[GALERIA][/GALERIA]

* Fotos: Saullo Hipolito/ F5 News

* Estagiário sob supervisão da jornalista Aline Aragão.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Especial para o F5News
28/10/2021  09h31 A vida de quem não tem um lugar digno para morar em meio à pandemia
Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Foto: AAN/Reprodução
11/03/2021  18h30 Prefeitura realizará testes RT-PCR em assintomáticos no Soledade
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Foto: Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  17h30 Em dois novos editais, IBGE abre inscrições para 114 vagas em Sergipe
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Foto: SSP/SE/Reprodução
11/03/2021  16h10 Polícia prende suspeito de furtar prédio do antigo PAC do Siqueira
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Foto: SES
11/03/2021  16h10 Com aumento de casos, Sergipe teme falta de insumos hospitalares
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos