Foliões buscam interior de Sergipe e outros estados nordestinos para o Carnaval
Expectativa é de aumento de passageiros a partir do final de semana Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 01/03/2019 09h31 - Atualizado em 01/03/2019 10h47Seja com destino ao interior ou a outro estado, os sergipanos se anteciparam para garantir a folia nos locais preferidos. Reflexo disso é a pouca movimentação nos terminais rodoviários e no centro da cidade de Aracaju na manhã desta sexta-feira (1).
De acordo com informações das direções dos terminais, a expectativa é que mais de 20 mil pessoas transitem pelos terminais rodoviários Governador Luiz Garcia e o Governador José Rollemberg Leite.
As pessoas que estão chegando aos terminais estão encontrando vagas para todos os locais do interior sergipano. De acordo com o fiscal da Coopertalse Márcio Santos, o fluxo de pessoas na manhã desta sexta-feira é baixo. “Tem mais ônibus que gente, para se ter uma ideia, os veículos reservas estão todos encostados porque a demanda está muito baixa”, disse.
Segundo o profissional, a expectativa é de que o fluxo aumente até este sábado, quando as pessoas param de trabalhar. “Os locais mais procurados são Neópolis, onde as atrações festivas estão melhores e Itaporanga, por conta das praias no local”, afirmou.
A busca por outros estados tem sido grande, principalmente Bahia e Recife, por seus tradicionais carnavais. “A cultura carnavalesca aqui em Sergipe não é levada a sério, por isso prefiro sair do estado e Salvador é o destino”, afirmou o estudante de Jornalismo Brunno Carvalho.
De acordo com ele, o custo benefício também é um atrativo, tendo em vista que ele gasta pouco para curtir muitos dias de festa com grandes atrações e diversidade de público. Os estados também são conhecidos por atrair turistas de outros países.
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos