Foragido da Bahia morre em confronto na zona de expansão de Aracaju
O homem de 26 anos é suspeito de tráfico de drogas e homicídio Cotidiano 20/06/2020 08h49Um homem identificado como Wallace Rangel Guimarães Assis, 26 anos, suspeito pelo crime de tráfico de drogas e homicídio, morreu em confronto com policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). O suspeito estava foragido da Bahia e era pertecente a uma organização criminosa no estado.
Segundo os investigadores, Wallace estava escondido em uma residência localizada no bairro Aruana, zona de expansão de Aracaju. Durante a abordagem, nesta sexta-feira (19), o foragido estava com uma pistola 380, com a qual disparou contra os policiais que reagiram à agressão. De imediato, a equipe policial prestou socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Tráfico na Bahia - Em uma operação conjunta deflagrada pelas polícias Civil e Militar em Wenceslau Guimarães, no sul da Bahia, Walace e sua companheira, Aline Souza de Jesus, já tinham sido presos. A operação resultou na apreensão de mais de oito quilos de maconha, munições para armas de diversos calibres e na prisão do casal de traficantes.
A ação foi feita pelas equipes das delegacias territoriais de Teolândia e Wenceslau Guimarães, além de policiais militares da 60ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Walace e Aline foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Com a dupla, foram encontrados 6,1 kg de maconha prensada, em tabletes, 2,5 kg de maconha prontos para consumo e 38 trouxas de maconha, cada uma com aproximadamente 5 gramas da droga. A polícia também apreendeu, com a dupla, uma balança de precisão, nove munições para calibres 38 e 32 e a quantia de R$ 600,00.
*Com informações da SSP-SE

