Fotógrafo Lúcio Telles lança projeto Sergipe 360⁰
Cotidiano 10/05/2012 15h23Por Adriana Meneses
Com objetivo de elaborar um guia turístico através de um levantamento visual das potencialidades de Sergipe explorando aspectos naturais, culturais e esportivos, o fotógrafo Lúcio Telles, em parceria com o professor de educação física Valter Filho, a massoterapeuta Dayse Carvalho e o também fotógrafo Júnior Ramalho, começa nessa sexta-feira (11), na colina do Santo Antônio, o projeto fotográfico Sergipe 360⁰.
De acordo com o idealizador do projeto, Lúcio Telles (foto), a ideia fotográfica do Sergipe 360⁰ surgiu após algumas de suas viagens, onde teve contato com equipamentos especializados em imagens panorâmicas. Foi então que surgiu a proposta de registrar Sergipe com esses novos recursos fotográficos. “A equipe pretende identificar as pontecialidades turísticas, buscar personagens e costumes da região. Nosso estado é lindo e mergulhar na imensidão de nossa sergipanidade é uma oportunidade única”, observou
Roteiro
A equipe programou uma viagem de 15 dias por terras sergipanas. Eles vão utilizar durante o percurso algumas modalidades esportivas, como trekking (para praias e serras), canoagem (no Rio São Francisco) e mountain bike (no sertão).
Todo o trabalho de coleta de dados será documentado através de fotografias tradicionais e panorâmicas e filmagens em High Definition. Com o resultado do projeto, Lúcio pretende lançar um livro e fazer uma exposição com as imagens capturadas durante a viagem.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
