Frota reserva do transporte intermunicipal vai operar durante o Natal
A medida foi tomada em comum acordo com as cooperativas de transporte alternativo Cotidiano | Por Agência Sergipe Notícias 20/12/2018 14h19 - Atualizado em 20/12/2018 17h07Em razão do feriado natalino na terça-feira (25), bem como do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado na segunda-feira (24), a Coordenadoria Estadual de Transportes disponibiliza da manhã da sexta-feira (21) até a quarta-feira (26), a totalidade da frota reserva dos veículos que fazem o transporte público intermunicipal de passageiros. A medida foi tomada em comum acordo com as cooperativas de transporte alternativo.
De acordo com o coordenador Estadual de Transportes, Everton Menezes, a ação visa atender a demanda por conta do feriado. “Já é comum adotarmos essa prática nesse período, uma vez que o deslocamento de passageiros com destino às cidades do interior aumenta entre 50 e 75%. Em virtude deste fato, todas as empresas que operam no sistema disponibilizaram seus veículos reservas até a quarta-feira, 26, ocasião em que acontece o retorno dos usuários”, explica.
Ele acrescenta que o intuito é facilitar a mobilidade do cidadão. “Por conta do chamado ‘feriadão’ estima-se que milhares de pessoas deixem a capital por meio do transporte intermunicipal, então, compete ao Governo do Estado assegurar comodidade aos usuários disponibilizando a totalidade da frota reserva e, em uma necessidade emergencial contratar carros extras de cooperativas auxiliares que fazem as linhas de cidades pólos, a exemplo de Estância, Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora da Glória, para suprir a demanda caso ela seja maior que o esperado, uma vez que esses veículos estão devidamente legalizados”, ressalta.
Na capital, os pontos de partida dos veículos que fazem linhas para as cidades do interior são dois: Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na Avenida Tancredo Neves, uma das principais vias de entrada e saída de Aracaju e o Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia (Rodoviária Velha), localizado no centro da cidade.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos