Fugitivo do Hospital de Custódia morre em confronto com a polícia
Dos três que fugiram da unidade, um se entregou e outro continua foragido Cotidiano | Por Aline Aragão 29/01/2021 08h54Um dos três fugitivos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), morreu em confronto com a polícia na tarde dessa quinta-feira (28). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Valério Xavier da Silva, 44 anos, foi localizado por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e reagiu à prisão.
A tentativa de prisão aconteceu depois de troca de informações do secretário da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, com a direção do Cope. Com o interno foi apreendido um revolver calibre 38.
Na noite da quinta, o fugitivo Matheus Phelipe Souza Braga, de 26 anos, se entregou à polícia e já foi conduzido ao HTPC.
Policiais penais e equipes da PM e Polícia Civil mantêm diligências para capturar Wesley dos Santos Costa, 24 anos, que continua foragido. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181 ou pelo 190 da Polícia Militar.Sobre a fuga
Os três homens fugiram na noite da quarta-feira (27) do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), localizado no bairro América, Zona Oeste de Aracaju. Segundo a Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), eles conseguiram cavar uma das paredes, fizeram um buraco e tiveram acesso à área externa, pulando um muro.





